Bombeiros salvam grupo perdido em trilha entre Pinda e Campos de Jordão

Resgate foi finalizado por volta das 13h30 deste domingo


Sete pessoas que estavam perdidas em trilha que liga Pindamonhangaba a Campos do Jordão foram resgatas na tarde deste domingo (23), pelos Bombeiros. O grupo estava perdido desde as 18h de sábado (22), leia mais AQUI.

Eles se perderam numa trilha de cachoeiras entre os dois municípios. Eles sairam de Campos e tinham como destino final o Ribeirão Grande, próximo a uma usina desativada (Usina Izabel). Segundo mebros do grupo, houve uma tromba d'água durante o trajeto e por essa razao eles tiveram dificuldades de seguir a trilha. Quando perceberam estar perdidos, as próprias vítimas acionaram o Corpo de Bombeiros por celular.

O acesso ao local é difícil por se tratar de mata fechada e tanto as equipes de Pindamonhangaba como de Campos do Jordão tentaram sem sucesso durante a noite de sábado. No início da manhã de hoje as buscas foram retomadas.

Após algumas tentativas de contato com o grupo, a equipe do Corpo de Bombeiros de Pindamonhangaba conseguiu localizá-los no início da tarde. Ao todo, eram sete homens com idades entre 17 e 54 anos. Entre eles, um senhhor de 54 anos teve uma contusão no ombro direito. Todos os demais não tiveram ferimentos e foram deixados em segurança.