Caçapava: Centro Paula Souza suspende aulas após caso de Covid-19

De acordo com a direção da unidade, uma aluna teria testado positivo e, por isso, as aulas foram suspensas nesta terça-feira (31).


Após caso de Covid-19, aulas foram suspensas no Centro Paula Souza, em Caçapava. Após caso de Covid-19, aulas foram suspensas no Centro Paula Souza, em Caçapava. (Foto : Divulgação)

Uma unidade do Centro Paula Souza, em Caçapava, que oferece cursos técnicos em nível médio, suspendeu as aulas presenciais para todas as turmas nesta terça-feira (31) após caso de Covid-19. 

Segundo a direção da unidade, uma aluna teria testado positivo, chegando a informação ao conhecimento da equipe gestora nesta segunda-feira (30). 

De acordo com um professor que não quis se identificar, as aulas foram suspensas para desinfecção. 

"Foi um caso de uma aluna. A turma dessa aluna deve cumprir quarentena, já as aulas foram suspensas para higienização da unidade", disse. 

Retorno

Desde o início de agosto os alunos da rede pública do estado de São Paulo retornaram com as aulas presenciais seguindo protocolos de segurança, como o uso da máscara e distanciamento de 1 metro. 

Casos em Caçapava

Segundo a última atualização de dados do site da Prefeitura de Caçapava, no fim da tarde desta segunda-feira (30), a cidade contabilizou 9478 casos de Covid-19 confirmados e 275 óbitos até o momento. 

Outro lado

A assessoria de comunicação do Centro Paula Souza (CPS) disse, por e-mail, que as aulas presenciais da unidade em Caçapava estão suspensas para higienização, após confirmação de uma aluna ter testado positivo para a Covid-19. Além disso, a turma dessa estudante e o professor que deu aulas a esses alunos, ficarão afastados por 14 dias, em cumprimento ao protocolo sanitário.  

A assessoria ressaltou que as atividades estão ocorrendo normalmente, de forma remota.