Caçapava faz pesquisa entre trabalhadores ambulantes

O objetivo é identificar quem está ativo no município; ação é realizada por meio da Secretaria de Finanças


A Prefeitura de Caçapava está lançando uma pesquisa entre os trabalhadores ambulantes do município para identificar quantos estão ativos e que pretendem continuar com a inscrição municipal aberta. A pesquisa ficará disponível para acesso até o dia 20 de novembro, por meio da plataforma Google Forms, clicando AQUI.

De acordo com a Secretaria de Finanças, existem aproximadamente 680 trabalhadores ambulantes com inscrições abertas no município atualmente e não há como saber quantos estão ativos. Estima-se que mais de 50% pararam de trabalhar com essa atividade e não deram baixa na prefeitura, por isso a importância da pesquisa.

O resultado da consulta servirá de base para definição de ações das Secretarias relacionadas a esses trabalhadores. Uma delas é a revisão da Lei 1880/79 que dispõe sobre o exercício do comércio ambulante no município. A alteração da lei já está em análise e uma das modificações será a exigência de renovação a cada dois anos.

Após finalizar essa pesquisa, será lançada uma nova consulta, com o objetivo de saber quem tem a intenção de fazer inscrição como ambulante e que servirá para análise da possível revogação do Decreto 4506/2020, que hoje está impedindo abertura de novas inscrições.

anuncio