Câmara de Jacareí aprova trabalho à distância servidores municipais

Projeto aprova trabalho remoto permanente para alguns funcionários


A Câmara Municipal de Jacareí aprovou o trabalho remoto permanente dos servidores municipais, autarquias e outras fundações da cidade. A votação do projeto ocorreu na última quarta-feira (09/03).

O projeto tem como proposta o trabalho remoto execução das tarefas habituais e rotineiras desenvolvidas pelo servidor, "além de execução de projetos ou de tarefas especificas compatíveis com as atribuições do cargo, da sua unidade de trabalho e com o regime não presencial, mediante o uso de tecnologias de informação e comunicação".

No projeto consta que a jornada de trabalho será cumprida durante o horário convencional do expediente, mas poderá ser solicitado uma alteração pelo servido com a autorização da chefia: "Caberá ao Secretário da Pasta ou ao Presidente da Autarquia ou Fundação avaliar as funções a atividades possíveis de adesão e sua respectiva escala de trabalho, elaborar e pactuar os planos de trabalho com os servidores, acompanhar o andamento das atividades, assim como convocar os servidores para atividades presenciais", diz o projeto. 

Porém servidores da prefeitura que ainda estão em estágio probatório ou em cargos diretivos com a presença física necessária, não poderão realizar trabalho remoto.

 

Fonte: Câmara Municipal de Jacareí