Câmara de Pindamonhangaba presta homenagem a Carlinhos Nóbrega

Calinhos faleceu em abril deste ano


Na sessão ordinária ocorrina na última segunda-feira (2), um dos projetos aprovados por unanimidade no dia foi o PL n° 154/2021, do vereador Felipe Guimarães Silva Figueiredo (PODEMOS) e subscrito pelo vereador Renato Nogueira Guimarães (PV), que "Denomina de CARLOS EDUARDO REZENDE DE OLIVEIRA, o DECK localizado na entrada da cidade de Pindamonhangaba, na Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso". Carlos era conhecido na cidade como "Carlinhos Nóbrega".

 

Biografia

Filho de Antônio Nóbrega de Oliveira e Maria Oscarina Rezende de Oliveira, Carlos Eduardo Rezende de Oliveira, o "Carlinhos Nóbrega" nasceu em Pindamonhangaba no dia 15 de julho de 1953. Teve seis irmãos: José Adeildo, Oscar Augusto, Antônio Júnior, Maria Auxiliadora, Maria Aline e Paulo Sérgio. Sua vida escolar foi construída nas escolas da cidade como o Externato São José e Instituto de Educação João Gomes de Araújo e no Colégio Comercial Dr. João Romeiro, onde formou-se técnico em contabilidade.

Também concluiu o curso de Tecnólogo em Gestão Pública pelo Centro Universitário Internacional UNINTER. Sua vida profissional foi grande parte dedicada ao setor privado, passando por empresas tradicionais como a AISA, Aços Villares (Gerdau) e De Zorzi (Nobrecei). Atuou como técnico em contabilidade em escritório próprio e nos últimos anos de vida, atuou no serviço público como funcionário da Prefeitura de Pindamonhangaba. Em sua vida social, fez muitos amigos e procurou sempre ajudar aos mais necessitados.

Carlinhos Nóbrega casou-se com Ana Cecília da Silva Oliveira teve dois filhos: Fábio e André. Mais tarde vieram os netos Beatriz, Isabela, Sofia e Enzo. Torcedor do São Paulo Futebol Clube, Carlinhos participou da diretoria do Grêmio Esportivo e Recreativo Santa Luzia, além de ser atleta atuante em alguns times da cidade, como o São Paulo, Ferroviária e G.E.R. Santa Luzia.

Até o último dia de sua vida, acreditou em Pindamonhangaba e na capacidade de evolução e desenvolvimento da cidade, dedicando-se a trabalhar no almoxarifado da saúde. Ele faleceu em 04 de abril de 2021. 

 

*com informações de Robson Monteiro.