Câmara Municipal de Caraguatatuba aprova Moção de Congratulação para Guardas Civis Municipais

Igor Almeida e Wagner Freitas foram contemplados com as homenagens


Os Guardas Civis Municipais Igor Almeida e Wagner Freitas tiveram seu trabalho reconhecido pelo Poder Legislativo durante a sessão ordinária do dia 01 de agosto, com a moção nº29/23 de autoria do vereador Cristian Bota, que congratula a rápida ação e técnica utilizada no salvamento de uma criança que estava engasgada.

Durante a realização de um patrulhamento no dia 27 de julho, os GCM's foram acionados pelos pais da criança que estava necessitando de ajuda no bairro Perequê Mirim. Os profissionais encontraram a criança engasgada e desacordada, momento em que um dos integrantes da corporação iniciou a Manobra de Heimlich (tração abdominal), conseguindo desengasgar o bebê.

A manobra é uma técnica utilizada em casos de engasgamento, para retirar o pedaço de comida ou objeto que possa estar interrompendo a respiração e salvar a vida da pessoa. Nela, utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada e faz com que o objeto seja expulso da via respiratória.

"O preparo e o pronto atendimento dos Guardas Igor e Wagner foram de suma importância para que a ocorrência não tivesse um final trágico. É como uma forma de reconhecimento por toda a dedicação e trabalho desenvolvido junto a sociedade Caraguatatubense, que os GCM's Igor Almeida e Wagner Freitas são merecedores desta moção de congratulação", destacou o vereador Cristian Bota. A moção foi aprovada por unanimidade.