Campos do Jordão investe na capacitação de mão de obra com cursos gratuitos

De olho na retomada do turismo, a Associação Comercial de Campos (ACE) oferece palestras e cursos gratuitos abertos à população


A Associação Comercial de Campos do Jordão (ACE) iniciou o ano investindo em cursos gratuitos e abertos à população. Em parceria com instituições como Sebrae e Senac, o foco é incentivar o empreendedorismo e a capacitação da mão de obra local, levando-se em conta principalmente a retomada do turismo. As próximas atividades são na área de marketing e gastronomia.

Para a diretora de Capacitação da ACE, Eloisa Paranhos, esse tipo de investimento beneficia a todos: "Para o empresariado significa um melhor atendimento aos seus clientes, para os colaboradores, melhores salários e possibilidade de um plano de carreira. Estamos numa cidade turística, onde praticamente todos os setores empregam para essa atividade", ressalta.

Segundo ela, a maioria das palestras e cursos são gratuitos ou a baixo custo, intercalando entre presenciais e online. São abertos ao público em geral, ou seja, não precisa morar em Campos para poder participar. "Durante a pandemia muitas pessoas aproveitaram para se especializar, aprender uma nova profissão e até mesmo como uma terapia de ocupação. Hoje as instituições continuam oferecendo cursos online de excelente qualidade", diz.

PROGRAMAÇÃO - Em parceria com o Sebrae, a ACE oferece a oficina online "O marketing do produto ou serviço pode ser o segredo do sucesso", que reúne estratégias para aumentar os resultados do seu negócio. Acontece no próximo dia 18, às 18h, com inscrições clicando AQUI.

Já no início de fevereiro, de 1º a 14, das 18h30 às 22h30, o tema será relacionado à gastronomia com "Preparo de hamburgueres artesanais". O curso presencial faz parte do "Programa Empreenda Rápido", numa parceria entre o Sebrae e Senac Campos do Jordão - local onde será ministrado (Avenida Frei Orestes Girardi, número 3.549, Capivari).

O curso reúne técnicas e Ingredientes diferenciados, além de oficinas de Gestão Empresarial de Finanças e Marketing para apoiar o cliente na geração de renda. Inscrições pelo LINK.