Governo retoma as obras do edifício que vai abrigar futuro novo Forum de Caraguatatuba

São cerca de mais de 8 mil m² com uma área construída de mais de 5 mil m² em terreno doado pela Prefeitura




Caraguatatuba terá um novo e moderno edifício do Fórum dentro em breve. O governo de São Paulo retomou as obras que estavam paralisadas no bairro do Indaiá, região central de Caraguatatuba.

A ordem de serviços para a construção do fórum foi dada em abril de 2013, mas em 2014 as obras foram interrompidas, após falência da empresa que havia vencido a licitação. Em outubro, a construção foi retomada pela Construtora JHD Construções e Comércio Ltda.

O governador João Dória, ao assumir o governo de São Paulo, mandou paralisar novamente a construção para averiguar os contratos e licitações assinados pelo governador anterior,  de Márcio França. Em maio deste ano, novamente teve reinício a construção do prédio.

São cerca de mais de 8 mil m² com uma área construída de mais de 5 mil m² em terreno doado pela Prefeitura. O novo fórum terá três pavimentos e vai abrigar cinco varas e seus respectivos cartórios, além de áreas destinadas ao Ministério Público, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Defensoria Pública e a administração forense.

Segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado, o prazo de execução do empreendimento é de 18 meses e o investimento gira em torno de R$ 14,7 milhões.