Cati Pindamonhangaba recebe novo veículo para atendimento a produtores

O veículo entregue ao Cati de Pindamonhangaba é um dos 50 novos automóveis adquiridos por meio do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável




A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) da Secretaria Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo entregou nesta semana um novo veículo para melhor atender aos produtores rurais da região de Pindamonhangaba. O automóvel foi entregue no dia 12 de abril de 2017 pelo secretário Arnaldo Jardim e pelo titular da Cati, João Brunelli Junior, na sede do órgão, em Campinas.

O veículo entregue ao Cati de Pindamonhangaba é um dos 50 novos automóveis adquiridos por meio do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável - Microbacias II - Acesso ao Mercado, do governo paulista em parceria com o Banco Mundial, totalizando um investimento de R$ 3.135.000.

Cada um dos 40 Escritórios de Desenvolvimento Rural (EDR) do Estado recebeu um veículo e os outros 10 serão utilizados pelos técnicos para apoiar as atividades realizadas na sede. De acordo com o diretor do EDR, Haley Silva de Carvalho, o veículo permitirá maior apoio nos projetos executados pela Pasta para desenvolvimento da agropecuária paulista.

“A aquisição dos veículos permitirá melhores condições de promover a assistência técnica e a extensão rural, atendendo de forma ágil e eficiente os produtores rurais. Apoiar o pequeno produtor e agricultor familiar é uma das diretrizes do governador Geraldo Alckmin para a Pasta”, ressaltou Arnaldo Jardim.

Entre os projetos desenvolvidos pelo EDR estão o Microbacias II e o Levantamento Censitário das Unidades de Produção Agropecuária do Estado de São Paulo (Lupa), bem como o desenvolvimento da pecuária de leite e fomento da aquicultura e piscicultura.

No Vale do Paraíba, também a EDR do município de Guaratinguetá foi contemplado com um automóvel.