CCR RioSP desenvolve ações de educação e conscientização no Maio Amarelo

Ação tem foco em ciclistas e motociclistas


A CCR RioSP promove, neste mês, uma série de ações de educação de trânsito para a campanha Maio Amarelo, sendo a primeira delas em Taubaté (SP). Em 2022, o foco da campanha são os motoristas que utilizam os veículos de duas rodas (motocicletas e bicicletas), seja para se deslocar de casa ao trabalho ou a lazer. Mas a concessionária também vai atender o motorista profissional, com ações de saúde no posto de pesagem de veículos de Guararema (SP) e no posto do Programa Caminhos para a Saúde, em Roseira (SP).
 
Também estão programadas atividades da ação Vou de cinto, em Guararema (SP) e Resende (RJ), para conscientizar os passageiros de ônibus de turismo sobre a importância de utilizar o cinto de segurança durante toda a viagem. Para os pedestres, a concessionária preparou uma atividade, em conjunto com o Projeto Help, em São José dos Campos, que vai abordar os cuidados com a saúde mental, além de orientar sobre o uso da passarela. A campanha terá também spots na programação da CCR FM e orientações nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs).
 
Redes Sociais

A CCR também preparou ações digitais para o Maio Amarelo. A campanha 'Gente boa, mundo bom' vai trazer, além de orientações sobre segurança no trânsito e em outros modais do Grupo, como o metrô, dicas de cidadania e empatia, mostrando que ser um bom cidadão é coisa de gente do bem, gente legal. As interações poderão ser acompanhadas nas redes sociais do Grupo CCR, como Instagram e Facebook, e emissoras de rádios.
 
O Maio Amarelo é uma mobilização internacional para a preservação da vida no trânsito e está alinhada com um dos pilares de atuação da CCR RioSP. "É um mês para conscientizarmos os motoristas por um trânsito mais seguro. Em nossas ações, são reforçados hábitos e comportamentos simples, como usar cinto de segurança, manter distância segura do veículo à frente e fazer a revisão do veículo antes de pegar a estrada. São orientações importantes que contribuem para a segurança viária", destaca Virgílio Leocádio, Gerente de Atendimento da CCR RioSP.
 
A campanha tem o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e dos órgãos de trânsito das cidades onde a campanha acontece.
 
Motociclista

A primeira ação de conscientização acontece dia 04/05, quarta-feira, na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba (SP), com apoio da Secretaria de Mobilidade do município, tendo como foco principal os motociclistas. Na ocasião, os agentes de Mobilidade irão convidar os motociclistas a participarem da ação.
 
Na sequência, a concessionária irá instalar antena corta linha nas motocicletas, além de distribuir folhetos reforçando as dicas de segurança e a importância de realizar a manutenção preventiva da motocicleta. Na mesma ação, os participantes farão o check-up de itens das motos como verificação do sistema elétrico das luzes, pneus, rodas, direção e do freio, tudo gratuito.
 
A segunda ação da campanha está marcada para o dia 12/05, quinta-feira, na cidade de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, com a participação da Diretoria de Trânsito da cidade.

 

Fonte: Comunicação CCR RioSP.