Cervejaria Ambev fecha escritórios e leva funcionários a 64 ONGs no dia nacional do voluntariado

Voluntários, incluindo vice-presidentes, tiraram o dia para levar conhecimento sobre gestão e desenvolver planos de ações para os maiores desafios das instituições


O dia 28 de agosto é marcado por ser o Dia Nacional do Voluntariado. Diante de uma data tão especial, a Cervejaria Ambev, por meio do VOA - programa voluntário de mentoria em gestão, que teve seu início no ano passado, optou por comemorar de uma forma inédita e inovadora, levando seus funcionários e sua expertise em gestão para além das paredes dos escritórios. 

A companhia fechou seus escritórios na cidade de São Paulo, com a missão de levar  seus funcionários para doarem seu tempo e habilidades em assuntos específicos, para em conjunto com representantes de 17 ONGs participantes do VOA, elencarem seus principais desafios de gestão e desenharem um plano de ação, que vai nortear as organizações para o seu melhor desempenho e efetividade da atuação.

"A ideia desta ação de voluntariado é inovadora, pois o foco é a capacitação em gestão das instituições, justamente o objetivo do Programa VOA. Acreditamos que com esta ação conseguiremos destacar um voluntariado diferenciado e levar o que temos de melhor na companhia, que é a experiência dos funcionários, além da certeza de deixar um legado positivo. Quando as organizações aprendem sobre gestão e se tornam mais eficientes, esse conhecimento tem o potencial de alavancar ainda mais o impacto social que elas geram.", afirma Carlos Pignatari, gerente de Impacto Social da Cervejaria Ambev.  

A ação também acontecerá em outras cidades onde há ONGs do VOA, impactando um total de 64 ONGs e contando com a participação de 3 mil funcionários pelo Brasil, além de dois vice-presidentes da companhia, Ricardo Gonçalves Melo, de Relações Corporativas, e Ricardo Morais Pereira de Melo, de Gente e Gestão. Os executivos participaram da ação no Instituto Cidadania Através do Esporte (CADES), que visa democratizar o acesso ao esporte e promover os valores do esporte educacional, desenvolvendo projetos em comunidades de alta vulnerabilidade social.