Tênis, botas e saltos são alguns dos acessórios mais utilizados tanto por homens quanto por mulheres. Anualmente, surgem novos modelos e tendências que ficam em evidência.
Para que o acessório combine com você, não basta ele estar nos holofotes. Ele precisa combinar com seu estilo e personalidade. Para te ajudar, selecionamos cinco calçados que estarão com tudo no inverno de 2018. Confira!
1 – Tênis skatista
Esse nunca sai de moda, não é? Apreciado tanto por esportistas quanto por quem se identifica com o estilo, os tênis dessa categoria possuem um solado mais resistente, próprio para a lixa do skate. O tênis Vans é um dos mais populares, já que a marca começou a fazer sucesso com os skatistas já na década de 1970.
2 – Sapato sem cadarço
A moda abraçou com força o estilo casual. Os calçados sem cadarço estão nessa toada, porque são práticos e simples. É só colocar o pé e sair andando, sem a necessidade de amarrar nada. Os mais comuns são os mocassim, originalmente desenvolvidos por populações indígenas da América do Norte.
3 – Skinny boots ou socks boots
Essas botas possuem um tecido mais elástico e ficam coladas ao corpo, como uma meia. É uma das grandes tendências de calçado para as mulheres em 2018 no inverno por ser diferente de modelos mais tradicionais. Faz um bom contraponto quando é utilizada com saias mídi e calças jeans.
4 – Botas vermelhas
Essa cor é mesmo chamativa. As botas vermelhas vêm com força nesse inverno como forma de destaque para imprimir um estilo mais cool e até mesmo sexy. Independentemente do estilo - skinny boots, open boots, botas over-the-knee, entre outras -, é certo que essa cor vai fazer muito sucesso nesta estação do ano.
5 – Coturno de couro
Antes, o coturno era só utilizado por homens em excursões militares. Depois, também passou a fazer parte da moda, inclusive da feminina. Esse calçado é confortável e versátil, não se limitando ao estilo militar. Pode ser usado com diversos looks, como uma calça mais justa para deixar a bota em evidência, com roupas com estampas no estilo rock’n’roll, com peças curtas como vestidos e até mesmo para agregar a um estilo mais sério e de trabalho.