CMAS de Taubaté abre inscrições para IX Conferência Municipal de Assistência Social

Ação busca proporcionar momentos de avaliação por meio da união de esforços da sociedade civil e do Poder Público


O Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) iniciou, ainda na última segunda-feira (12), o período de inscrições para a participação da IX Conferência Municipal de Assistência Social que será realizada dia 30 de junho.

As inscrições poderão ser realizadas até o próximo dia 25 pelo site da Prefeitura de Taubaté ou por meio do link https://bit.ly/43SHBJH .

A conferência deste ano terá como tema central a "Reconstrução do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) - O SUAS que temos e o SUAS que queremos" e como lema "Assistência social é direito inalienável do cidadão e dever intransferível do Estado".

A ação busca proporcionar momentos de avaliação por meio da união de esforços de representantes da sociedade civil e do Poder Público, a fim de fortalecer essa política social e garantir o exercício do controle social.

Durante a inscrição é possível escolher o eixo temático que gostaria de participar, entre as seguintes opções:

- Eixo 1 - Financiamento: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidade dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais contemplando as especificidades regionais do país;

- Eixo 2 - Controle Social: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas;

- Eixo 3 - Articulação entre os segmentos: Como potencializar a participação social no SUAS?

- Eixo 4 - Serviços, programas e projetos: Universalização do acesso e a integração das ofertas dos serviços e direitos no SUAS;

- Eixo 5 - Benefícios e transferência de renda: a importância dos benefícios socioassistenciais e o direito a garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.

O evento será realizado na sede da Comunidade Bom Pastor, que fica na avenida José Vicente de Barros, 765, Vila das Graças, das 8h às 17h.

 

*com informações da Prefeitura de Taubaté.