Com show de bonecões, São José recebe 1ª Festa Nordestina a partir desta quinta com entrada gratuita

Evento, que vai acontecer no estacionamento do Shopping Jardim Oriente, promete muita comida típica e atrações musicais


Festa Nordestina acontece em S. José dos Campos a partir desta quinta (14).Festa Nordestina acontece em S. José dos Campos a partir desta quinta (14). (Foto : Divulgação)

São José dos Campos se prepara para receber a Festa Nordestina, um evento com entrada e estacionamento gratuitos, gastronomia impecável, show dos Bonecões da Mantiqueira e atrações imperdíveis.

O público que passar pelo estacionamento do Shopping Jardim Oriente poderá conferir os pratos apetitosos que serão oferecidos por chefs de renome. A expectativa é que o evento atraia milhares de pessoas ao longo dos quatro dias da festa, que contará também com área kids.

Gastronomia

Para quem gosta de uma boa comida nordestina, opções não vão faltar na 1ª Festa Nordestina em São José dos Campos. Entre os destaques, estão pratos como vatapá, baião de dois, Maria Isabel, cuscuz nordestino, acarajé, pizza de carne seca, tapioca, mocotó, carne de caranguejo, dadinho de tapioca, moqueca, paçoca de carne, lanche de carne seca e pernil, pastéis de camarão e carne seca, pamonhas de carne de sol, jabá e queijo coalho, macaxeira, pamonha tradicional, rapadura,  espeto de medalhão de aipim com carne seca, carne de sol com mandioca na manteiga de garrafa, além, claro, de muitos outros pratos como torresmo de rolo, costela de chão, burguer na parrilha, feijão tropeiro, milho e derivados, arroz carreteiro, comida japonesa, comida mexicana, açaí, morango do nordeste, bala baiana, pé de moleque, cocada, rapadura, bolo de rolo, sorvete de rolo, muitos doces caseiros e churros.

"Será uma festa linda com várias opções gastronômicas e muita música. Uma festa para a família. Estamos com uma ótima expectativa para os quatro dias do evento. Teremos, inclusive, a apresentação dos Bonecões da Mantiqueira, muito tradicional na região", disse Brenda da Paula, organizadora.

A 1ª Festa Nordestina contará também com a distribuição de cactos (sexta-feira, 15, das 17h às 19h) para os visitantes do evento que contará com decoração temática cultural nordestina.

"Para deixar a festa com mais cara de nordeste, teremos também

uma decoração temática com fitas do Senhor do Bonfim, tão característico daquela região", completa Brenda.

Cervejas artesanais

A festa vai contar com estações de cervejas artesanais, além de várias bebidas como drink de cachaça e mel, chopp de jenipapo e muito mais.

Solidariedade

Para quem quiser colaborar (não é obrigatório) haverá um ponto de arrecadação de alimento não perecível no local do evento. O que for arrecadado será destinado para instituições assistenciais de São José dos Campos.

Música

As atrações musicais foram escolhidas cuidadosamente para a festa. Confira a programação completa:

Quinta (14/03) - 19h - Forró Encontro de Luxo;

Sexta (15/03) - 19h - Kollo Gandaya - Especial Luiz Gonzaga;

Sábado (16/03) - 16h a 18h - Bonecões da Mantiqueira de Caçapava / 19h - Fabinho Top - Especial Barões da Pisadinha;

Domingo (17/03) - 13h - Forró Xtremo / 18h - Quiara Jofre - Dança do Frevo / 19h - Ruanzinho e Márcio Lira - Especial Calcinha Preta.

SERVIÇO - 1ª FESTA NORDESTINA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Quando: de 14 a 17 de março.

Horários: quinta das 17h às 22h; sexta, sábado e domingo das 12h às 22h.

Onde: Estacionamento do Shopping Jardim Oriente (Rua Andorra, 500 - Jardim América / São José dos Campos/SP)

Entrada e estacionamento gratuitos.