Como contratar um seguro de vida?

Tecnologia permite contratar seguro de vida de forma online com mais praticidade e segurança


Ter um seguro de vida é algo essencial para manter sua tranquilidade e a de sua família em momentos difíceis. Contar com um suporte pode fazer muita diferença em situações delicadas, como em casos de acidentes ou doenças.

No entanto, algumas pessoas consideram a contratação de um seguro de vida algo burocrático e complicado. Com o avanço da tecnologia, se tornou mais simples garantir a proteção financeira de sua família de uma maneira mais conveniente e rápida.

Além disso, optar por um seguro online oferece mais autonomia para pesquisar e comparar entre as diversas opções existentes no mercado. Com essa facilidade, também surge a conveniência de não precisar sair de casa ou ficar muito tempo em uma ligação para passar todos os seus dados, por exemplo.

Contratar um seguro de vida online pode ser uma forma simples e prática de ter mais tranquilidade. Confira aqui algumas dicas de como contratar seu seguro!

Pesquise e compare

Existem diversas plataformas e sites especializados em seguros que ajudam os clientes interessados a encontrarem a seguradora ou o plano de seguro de vida que seja mais adequado para a sua necessidade. Porém não deixe de analisar bem quais são as coberturas oferecidas e quais os valores das mensalidades.

Quando possível, busque a avaliação dos clientes que já tiveram o mesmo plano ou que fecharam negócio com a empresa. É essencial se certificar de que é uma empresa séria e que não se trata de um golpe.

Peça um orçamento

Aproveite a praticidade do online e preencha um formulário com as especificações do seu pedido. A cotação costuma ser rápida e traz os valores que você deverá pagar para ter acesso à cobertura selecionada.

No formulário, é importante preencher todos os campos adequadamente, para que a cotação traga o preço real do produto. Questões como sexo, profissão, idade, valor de cobertura desejado, entre outros dados relevantes, devem estar nesse formulário.

Depois, avalie bem as propostas recebidas e analise qual é a melhor opção, considerando a cobertura e o valor das mensalidades. Opte pelo melhor custo-benefício, sem deixar de lado a sua tranquilidade.

Contrate e guarde a apólice

Após decidir qual é o melhor plano de seguro de vida, faça a contratação e os pagamentos necessários. Não deixe também de guardar a sua apólice em um local seguro e acessível às pessoas que poderiam se beneficiar dele em caso de uma eventualidade.