O balancim, também conhecido como andaimes suspensos, é um equipamento para elevação de pessoas com materiais para serviços imediatos, geralmente usado em construções, reformas, manutenções e outros.
É possível montá-lo em diversas metragens de 1 a 8 mts, em linhas retas ou na condição de “L” de acordo com a normativa do item NR18. Sua largura interna deve ter no mínimo 60cm e a várias possibilidades de movimentação tanto na condição de balancim manual quanto o balancim elétrico.
Por ser uma estrutura indispensável e que possui diversas normativas em sua condição de uso, montagem e aplicação, o ideal é sempre alugar balancim.
Balancim manual
O balancim manual – composto por plataformas modulares de 1 a 3 metros - realiza movimentações de subida e descida por meio de catracas com sistema de trava quedas, controlados por tração manual, a fim de realizar o deslocamento uniforme com máxima segurança.
Balancim elétrico
O balancim elétrico – composto por plataformas na mesma condição de modulação do manual - possui diferencial de que ao invés de sistemas de catraca/tração o mesmo é movido por motores elétricos, com um quadro de comandos a fim de controlar a subida de forma uniforme e segura.
Locar Balancim elétrico ou manual?
Esta resposta depende unicamente de uma avaliação profissional, na qual só é possível identificar com o projeto ou a condição do serviço em mãos.
É por esses fatores que locar o equipamento com uma empresa de qualidade como a Bailéu, faz total diferença! Lá é possível encontrar um corpo técnico que vai planejar a sua real condição, pensando em qualidade, agilidade e com o melhor custo-benefício para sua condição.
Onde encontrar balancim?
Se você procura por uma empresa de balancim, certifique-se de encontrar uma fornecedora experiente no mercado e que disponibilize equipamentos de qualidade. Além disso, todos os balancins devem seguir as normas regularizadoras.
Na Bailéu, por exemplo, você encontra tudo isso e ainda aproveita o melhor preço de balancim do mercado.Entre em contato para realizar um orçamento e esclarecer dúvidas em relação a qual balancim utilizar na sua obra!