Conheça algumas opções de roupas que são boas para usar no trabalho durante o verão

Saias jeans e vestidos surgem como boas escolhas e combinam bem nas empresas


A estação mais quente do ano está chegando, e muitas mulheres se perguntam qual é o melhor estilo e quais roupas são mais confortáveis para ir ao trabalho. Vestidos, saias e até alguns estilos de calças são boas opções de roupas, porém o desafio é saber combinar os looks em determinadas empresas, pois, em alguns casos, elas são rigorosas quanto a isso. 

Algumas opções de peças leves, como camisetas, que são a cara do verão, podem ser usadas e ainda seguir as normas do vestuário do local. Se a empresa for um pouco mais descolada, as opções aumentam, e combinar estilos fica bem fácil. O importante é saber observar como as pessoas se vestem e estar alinhada a essa norma para escolher seu look. 

A tarefa de se vestir para trabalhar no verão pode ser difícil, mas não impossível. O jeito é adaptar o guarda-roupa, se preparando com peças curingas e leves para o dia a dia. A dica é sempre procurar tecidos mais frescos e confortáveis para enfrentar o calor, como, por exemplo, linho, seda, algodão, entre outros. 

Listamos aqui algumas opções de como se vestir nessa época do ano. Elas são as mais indicadas, pois são modelos que ficam folgados, o que deixa mais confortável em ambientes muito quentes.

Saia jeans

Uma opção bem confortável para se trabalhar e que combina com muitas peças de roupas é a saia jeans, pois trata-se de uma peça curinga do guarda-roupa. Ela pode ser usada, tanto para trabalhar, quanto para ir a locais mais descontraídos, podendo ser combinada com uma regata folgada e, dependendo do estilo, um tênis bem transado. Se sua empresa não tiver normas muito rígidas, ela pode ser uma aliada no seu look do dia a dia.

Vestido

Sendo uma peça indispensável no closet feminino, o vestido é ótimo para qualquer situação, seja no trabalho ou em outra ocasião. Vários modelos são legais para se usar, como estampas e, às vezes, até um mais básico. Sandálias de salto e acessórios ficam bem estilosos com essa vestimenta, e recomenda-se que se evite peças mais justas.

Macacão

Uma peça de roupa que muitas mulheres gostam e pode ser adaptada em diversas ocasiões, inclusive em locais de trabalho, é o macacão. Essa opção é para você que quer fugir do tradicional e deixar o look mais moderno. Ele combina com uma sandália e, em alguns casos, um tênis também compõe um estilo bem bacana.

Calça pantacourt 

Caso queira apostar em peças mais leves, que são muito boas para essa época do ano, esse estilo de calça é ótimo para altas temperaturas. A pantacourt oferece o frescor que a estação pede, podendo ser combinada com uma regata branca ou uma blusa estampada.