(Foto: Lucas - Imagens Drone) As mudanças das 1536 famílias contempladas com um apartamento no empreendimento Bem Viver, em Pindamonhangaba, começam a partir da próxima segunda-feira (5). As chaves do Bem Viver serão entregues no empreendimento e os contemplados deverão iniciar sua mudança seguindo o cronograma organizado pela Secretaria de Habitação da Prefeitura.
Às 8h de segunda, as primeiras 30 famílias começarão a fazer suas mudanças para a casa nova. O primeiro condomínio contemplado foi o Salgueiro. O cronograma de mudanças foi feito de acordo com critério de proximidade do condomínio, andares e apartamentos.
Na última quarta-feira (28), foi divulgada no site da Prefeitura a lista de convocação dos contemplados, com o cronograma para o recebimento das chaves e realização das mudanças.
A Prefeitura destaca que as pessoas com pendências na documentação não poderão se mudar até que seja autorizado pelo Banco do Brasil, bem como assinado o contrato, quando então será marcada uma nova data para mudança. Essas pessoas devem procurar a Secretaria de Habitação para resolver as pendências.
Regras para a mudança Segundo a Secretaria de Habitação, as regras para a mudança são as seguintes: 1) Aqueles que ainda não assinaram o contrato junto ao Banco do Brasil, não poderão realizar a mudança e deverão procurar a Secretaria de Habitação para agendar nova data para assinatura e nova data da mudança, que ocorrerá após a conclusão de todas as mudanças, até o dia 20/03/2018; 2) Os que não comparecerem na data correta agendada para a mudança, deverão procurar a Secretaria de Habitação para remarcar sua mudança para outro dia; 3) Com a finalidade de não causar prejuízos aos demais, os horários deverão ser estritamente observados e respeitados; 4) O proprietário deverá ter em mãos o seu RG e CPF (casal deve levar o documento dos dois) e apresentar na entrada do condomínio para retirada da chave de sua moradia.
A Secretaria de Habitação esclarece, ainda, que cada morador terá duas horas para descarregar sua mudança, contados a partir da entrada na portaria (respeitando sempre seu horário). Aos que precisarem, será fornecida no dia da mudança a Declaração de Comparecimento para apresentarem no seu trabalho e, por fim, as pessoas que não estiverem com seus nomes na lista, deverão procurar a Secretaria de Habitação para orientações.