Coroa jubilar de 300 anos receberá fragmento de terra de três capitais

A cada mês, três capitais do Brasil serão homenageadas




O Santuário Nacional de Aparecida realiza na próxima quinta-feira, dia 12, uma coroação festiva, como parte das celebrações do Jubileu do Encontro da Imagem de Nossa Senhora, onde receberá fragmentos de terra de três capitais brasileiras: Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.

A liturgia acontecerá após a missa das 9h, no Altar Central da Basílica, onde a coroa jubilar receberá as cápsulas com os fragmentos de terra. Diferentes temas marianos serão meditados com os fiéis, simbolizando as virtudes da Virgem Maria.

A cada mês, três capitais do Brasil serão homenageadas. As capitais serão representadas na coroação por meio de sua bandeira e da terra enviada pelas dioceses e arquidioceses locais.

O ponto alto de cada liturgia será o momento da coroação, onde o povo terá a oportunidade de coroar a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, repetindo um ato frequente nas comunidades espalhadas por todo país.

Até 12 de outubro, a Coroa Jubilar será preenchida com terra de todos os Estados brasileiros e será colocada na imagem original de Nossa Senhora Aparecida, como forma de representar o Brasil coroando a sua Padroeira.