Corpo de Bombeiros resgatam mãe e filho presos em elevador de prédio

Acidente aconteceu em Jacareí


Na tarde desta última quinta-feira (27), o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência no município de Jacareí. Pelo local, se tratava de duas vítimas retidas em elevador, sendo uma mulher com seu filho de quatro anos.

O elevador parou entre o térreo e primeiro andar com pé direito de cinco metros, impossibilitando sua abertura. No momento da abordagem, a vítima encontrava se em pânico, não respondendo ao questionamento, somente a criança fazia contato com a equipe de bombeiros. Foi neste momento que a guarnição decidiu fazer a entrada pelo poço do elevador, que foi acessado pelo segundo andar com o uso de cordas utilizando técnicas de rapel.

O técnico no local, informou que não poderia alinhar a cabine com o andar, pois a bateria que alimenta o sistema de emergência pra liberar os freios estava zerada, então os bombeiros precisaram retirar duas placas superiores dando acesso para retirar a criança e sua mãe.

Segundo os moradores, se passaram 30 min que já se encontravam retidas no elevador. As vítimas não sofreram nenhuma lesão e não houve a necessidade de socorro ao hospital.