Cruzeiro recupera convênio para reforma e restauração da Estação Ferroviária

Cruzeiro pretende reativar o antigo ramal ferroviário Cruzeiro-Minas e, consequentemente




Um convênio com o Ministério do Turismo foi recuperado pela Prefeitura de Cruzeiro e deve viabilizar a restauração e reforma de um dos mais importantes patrimônios históricos do município: a Estação Ferroviária Central de Cruzeiro.

Segundo o prefeito Thales Gabriel, o contrato com o Governo Federal estava com o prazo de validade para ser encerrado. Mediante iniciativa da administração municipal, foi possível reestabelecer o projeto que tem o objetivo de recuperar o patrimônio histórico da extinta Rede Ferroviária Federal S/A .

De acordo com a Prefeitura, a revitalização do espaço vai permitir o fomento do turismo como atividade econômica sustentável exercendo papel relevante na geração de empregos. Com o convênio, a administração de Cruzeiro espera recuperar cerca de R$ 1.900 milhão para ser investido na cidade.

Em Cruzeiro,  vêm sendo desenvolvido o projeto voltado para o turismo denominado “Complexo Turístico, Cultural e Ferroviário de Cruzeiro”, com o intuito de reativar o antigo ramal ferroviário Cruzeiro-Minas e, consequentemente, o resgate dos valores históricos e culturais, além da exploração de riquezas naturais da cidade e região.