Curso para formação de 'product managers' é lançado por startup de São José dos Campos

O curso de 480 horas da DNC Group, é equilibrado com aulas ao vivo, projeto prático real e mentorias 


A startup de educação continuada e complementar DNC Group, sediada em São José dos Campos, lança curso de 480 horas para formar 'product managers' (gerente de produtos), profissional que atua em várias frentes dentro de uma empresa, desde experiência de usuários, plataformas, aplicativos e interfaces digitais até negócios mais amplos.

Segundo o CEO da startup, Lucas Rana, entre os módulos oferecidos estão pesquisa de mercado, pesquisa com usuários, criação de personas e modelos de negócio, conteúdos de programação básica como Java Script, HTML, CSS e SQL, além de marketing, vendas, análise financeira, metodologias de desenvolvimento, usabilidade e prototipagem, entre outros.

O CEO ressalta que para se tornar 'product managers' é importante ter habilidades emocionais, de liderança, e isso é um dos diferenciais da DNC Group, já que o estudante durante a formação irá desenvolver projetos reais em uma das empresas parceiras, o que consolida os conteúdos teóricos na prática e ajudará a desenvolver autonomia.

"Outro ponto importante é o fato de nossos professores serem atuantes no mercado, o que garante networking entre eles. Além disso, temos 95,8% de inserção de alunos no mercado", afirma.

O curso, denominado PPM, equilibra carga horária de aulas ao vivo, projeto prático real e mentorias. Rana explica que o gerente de produtos tem se destacado no mercado de trabalho nos últimos anos e deve ascender ainda mais no pós-pandemia com o aumento do e-commerce e da globalização, já que faltam profissionais qualificados.

"A educação de qualidade é um dos caminhos para alcançar e concorrer com os profissionais que já estão na área", enfatiza.

A profissão está em alta porque concilia toda a visão tática de um negócio. Assim, o profissional precisa ser capaz de criar estratégias que irão se desdobrar para todas as outras áreas operacionais da empresa. Para ser um verdadeiro gerente de produto é preciso ser multidisciplinar e 'conversar' com o time de tecnologia e de todas as áreas que envolvem o produto.

Lucas Rana diz que, no mínimo, o profissional precisa saber o básico de programação e ter conhecimento profundo de negócios.

"A ideia é o aluno concluir o curso sabendo criar um produto que não tenha fricção, que seja intuitivo e saiba liderar projetos de alto impacto, focando em gerenciamento de riscos e engajamento de todas as partes interessadas (stakeholders) da empresa. "O mercado precisa de profissionais que tenham essa visão analítica com foco em resultados. Por isso, criamos um curso para formar este profissional", afirma.

Os interessados podem saber mais acessando o site.