Dentista faz despedida emocionante após ser exonerado da Prefeitura de Caçapava por 'questões políticas'

Guilherme Pacheco atuava como diretor do Departamento Odontológico e foi comunicado da exoneração durante suas férias


Dentista exonerado da Prefeitura de Caçapava faz relato emocionante de despedida.Dentista exonerado da Prefeitura de Caçapava faz relato emocionante de despedida. (Foto : Reprodução)

Uma mensagem enviada numa rede social neste sábado (11) surpreendeu profissionais da saúde que atuam no Departamento de Odontologia da Prefeitura de Caçapava. Era uma despedida do diretor do departamento, Guilherme Pacheco. Ele assumiu o cargo em maio de 2021 e recebeu, durante suas férias, um comunicado que seria desligado. O profissional continua em férias.

Na mensagem, obtidas pelo AgoraVale, o dentista relata a satisfação de ter feito parte da equipe.

"Quando aceitei o desafio de fazer parte deste Departamento, nunca imaginei que seria tão feliz. Vocês me conhecem e sabem que a alegria sempre foi o meu forte. Não vai ser hoje que eu vou chorar! Mas não posso ir embora sem falar tudo o que sinto. Do fundo do meu coração, vocês tornaram todos os dias mais leves. Meu coração nos deu um susto, mas graças a Deus eu estou aqui. Mesmo nas situações mais difíceis, sempre tinha algum de nós para puxar o time para cima e resolver todos os problemas. Vocês sabem, e muito bem o quanto lutei para que nossa Odontologia chegasse onde chegou. Somos pioneiros, somos referências e temos muitas experiências exitosas.", iniciou.

Guilherme disse ter sido exonerado por "questões políticas" em ano eleitoral, e que provavelmente, outro profissional com indicação política, deve assumir em seu lugar.

"Por questões políticas, fui exonerado para que meu cargo pudesse ser desempenhado por indicação de outro profissional. Todos sabemos que ano político tem disso mesmo, e por ser extremamente ético, deixarei todos os projetos em andamento bem claros, para que se tenha continuidade, pois eu acredito que para o bem da cidade eles são fundamentais", escreveu.

Outro lado

O AgoraVale tentou contato, mas ninguém da Comunicação da Prefeitura de Caçapava foi encontrado até o fechamento deste texto para comentar o assunto. 

Atualização: Posteriormente a Prefeitura de Caçapava enviou a seguinte nota:

"A Prefeitura de Caçapava informa que todos os servidores nos cargos de comissão são suscetíveis a ajustes, adequações ou substituições". 

Veja a mensagem enviada em um grupo numa rede social na íntegra abaixo:

"Olá...boa tarde a todos

Passando aqui pra agradecer, e me despedir!

Quando aceitei o desafio de fazer parte deste Departamento, nunca imaginei que seria tão feliz. Vocês me conhecem e sabem que a alegria sempre foi o meu forte. Não vai ser hoje que eu vou chorar!

Mas não posso ir embora sem falar tudo o que sinto. Do fundo do meu coração, vocês tornaram todos os dias mais leves. Meu coração nos deu um susto, mas graças a Deus eu estou aqui. Mesmo nas situações mais difíceis, sempre tinha algum de nós para puxar o time para cima e resolver todos os problemas. Vocês sabem, e muito bem o quanto lutei para que nossa Odontologia chegasse onde chegou. Somos pioneiros, somos referências e temos muitas experiências exitosas.

Acho que deixei um legado bem consistente, bonito e que valeu muito a pena.

Não sei se um dia conseguirei falar de vocês sem sentir saudades. Mas sei que tudo o que vivemos será lembrado para sempre com muito amor e carinho. Repito o que sempre falava nas reuniões da Regional em Taubaté:- A odonto de Caçapava tem os melhores...em tudo.

Por questões políticas, fui exonerado para que meu cargo pudesse ser desempenhado por indicação de outro profissional. Todos sabemos que ano político tem disso mesmo, e por ser extremamente ético, deixarei todos os projetos em andamento bem claros, para que se tenha continuidade, pois eu acredito que para o bem da cidade eles são fundamentais.

Tenho que partir por acreditar que um novo desafio me chama (eu acredito nisso).

Não vai ser fácil seguir sem vocês. Mas vamos continuar fazendo o nosso melhor. A vocês,  agradeço pela confiança durante todos esses anos. Me sinto parte dessa grande família. Fiquem todos bem. Eu ficarei também, mas não sem saudade".