Dia dos Namorados: a comemoração perfeita para cada signo

Ao considerar as características astrológicas de cada um, é possível encontrar ideias criativas para celebrar de maneira autêntica e personalizada


Qual seria o "date" ideal para cada signo? Com a proximidade do Dia dos Namorados, muitos pombinhos ficam à procura da programação perfeita para celebrar o amor. Os signos do zodíaco são conhecidos por influenciarem diferentes aspectos da personalidade e do comportamento humano. Nesse sentido, a astrologia pode ajudar com algumas dicas de celebração para combinar com cada um.

Como os signos de todos os quatro elementos (fogo, terra, água e ar) possuem suas próprias características distintas, as preferências e gostos para comemorar a data também podem variar. Assim, ao levar em consideração as características astrológicas de cada um, é possível encontrar ideias criativas e adequadas para celebrar de maneira autêntica e personalizada.

É importante destacar que, embora a astrologia possa fornecer insights interessantes, cada indivíduo é único e suas preferências podem variar independentemente do signo solar. No entanto, explorar as características dos signos pode ajudar a criar um programa mais alinhado com os gostos do parceiro ou parceira, tornando a ocasião ainda mais especial e significativa.

Áries: aventura radical para surpreender

O ariano é considerado um amante autêntico, por isso dificilmente vai se entusiasmar com um passeio corriqueiro. Regidas por Marte, essas pessoas são consideradas fortes e esperam um encontro também marcante. 

Para causar o impacto desejado, pode ser interessante praticar um esporte radical a dois, como pular de bungee jump. Aos parceiros desse signo: descubra suas características no mapa astral e surpreenda. 

Touro: experiência sensorial gastronômica

As pessoas do signo de Touro têm uma inclinação natural para desfrutar dos prazeres da vida. Elas adoram tudo o que estimula os sentidos: comida, bebida, beijos e abraços. Com isso em mente, um encontro perfeito para impressionar amantes taurinos requer uma experiência gastronômica agradável, acompanhada da bebida adequada. 

Gêmeos: passeio cultural repleto de conversas

Um namorado ou namorada geminiano certamente vai gostar de um encontro que possa gerar uma boa conversa. Nativos desse signo adoram falar e valorizam a comunicação. Por essa razão, vale a pena investir em um passeio que renda assunto: uma atividade cultural, como museu, cinema ou teatro.

Como mudam facilmente de opinião, devido à versatilidade, conhecer o mapa astral de Gêmeos pode ser uma forma única de surpreender o mozão, revelando detalhes sobre sua personalidade, gostos e características astrológicas.

Câncer: jantar romântico em casa

Intimidade é a chave para agradar ao amante canceriano, pois, normalmente, ele faz questão de se sentir aconchegado. Romance, carinho e sentimento é tudo para o namorado de Câncer, portanto, com muito amor envolvido, um jantar especial em casa é suficiente para cativar.

Leão: glamour e presentes para celebrar

Uma dica para impressionar o leonino é não planejar demais o encontro. A surpresa é importante para o nativo desse signo, mas, melhor do que isso, é a companhia que vale a pena. 

Para satisfazer o namorado ou namorada de Leão, é importante elogiar: roupa, cabelo e aparência em geral devem ser notados no encontro. O momento é bom também para a troca de presentes.

Virgem: encontro no restaurante preferido

Para os indivíduos do signo de Virgem, um dos elementos mais preciosos em um encontro é perceber que a pessoa amada está agindo de forma autêntica e que há uma ligação verdadeira entre ambos. Assim, um encontro memorável é o básico: o restaurante preferido do casal.

Evite surpresas e lugares fora do habitual, para não desagradar virginianos metódicos. O mesmo vale para o presente: quanto mais simples, melhor.

Libra: noite aconchegante em casa com drinks especiais

O namorado ou namorada de Libra gosta de seduzir, provocar e brincar com o parceiro. Então, que tal curtir um encontro a dois em casa, cheio de intimidade? É importante, também, investir em drinks especiais e embarcar na diversão.

Escorpião: noite intimista com música e vinho

Comemorar o Dia dos Namorados em casa não é problema para o escorpiano, desde que o ambiente tenha música de qualidade e a noite seja regada por um bom vinho. 

Nativos de Escorpião gostam de intimidade e costumam ser guiados pela vontade de amar. Por isso, aceitam bem usar brinquedinhos para esquentar o clima em um dia especial.

Sagitário: encontro festivo ou viagem

Há duas opções para agradar os sagitarianos: festa e viagem. Se a primeira alternativa for a mais viável, vale escolher um barzinho com música ao vivo e caprichar nas bebidas, pois nativos de Sagitário gostam de se sentir vivos, felizes e otimistas.

Viajar a dois é a segunda opção, para estimular o espírito aventureiro e ávido por novidades do sagitariano. Destinos inéditos para os dois vão ajudar a criar novas recordações.

Capricórnio: fuga da cidade para um encontro reservado

O nativo de Capricórnio gosta de encontros em ambientes discretos, longe de agitação. Se possível, vale a pena fugir dos centros urbanos e comemorar o Dia dos Namorados mais sossegado.

Para eles, celebrar é menos importante do que receber amor e se sentir valorizado diariamente. Por isso, apesar da fama contrária, não é necessário investir caro no presente. Capricornianos preferem gestos marcantes, que expressem dedicação e mostrem atenção aos detalhes.

Aquário: ação voluntária e aprendizado

Pessoas de Aquário costumam ter um lado humanitário aflorado. Então, por que não tentar um encontro diferente que envolva um ato de voluntariado? Qualquer ação beneficente que se desenvolva em papos-cabeça e aprendizado vai agradar um aquariano.

O segredo desse date é ajudar, saber ouvir, mas também falar. Nativos desse signo adoram o debate e gostam de ouvir para aprender.

Peixes: apreciação e carinho são essenciais

Adaptável, o pisciano é capaz de se divertir em uma balada à noite ou indo ao cinema com o mozão. O mais importante é não deixar o carinho de lado, pois nativos de Peixes são extremamente românticos. 

Se a opção for comemorar no conforto do lar, uma ideia perfeita é fazer um jogo de caça ao tesouro com um presente e espalhar bilhetes apaixonados com dicas pela casa. Demonstrações de amor vão fazer qualquer pisciano suspirar.