Dória lança Programa Meu Emprego, que amplia vagas e integra cursos de qualificação

Pela primeira vez, programa oferece cursos profissionalizantes para PCDs e egressos do sistema prisional


O Governo de São Paulo lançou nesta terça-feira (04) o programa Meu Emprego - plataforma que integra todos os cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo Governo do Estado. O site disponibiliza também um sistema para registro de demandas de cursos pelas prefeituras do Estado, a fim de atender as necessidades atuais do mercado de trabalho por mão de obra qualificada.

Pela primeira vez, Pessoas com Deficiência (PCD) e egressos do sistema prisional serão atendidas pelo governo estadual  com cursos de qualificação profissional para. Neste ano, também, serão abertas 26,5 mil novas vagas em todos os cursos de qualificação oferecidos pelo Estado, um aumento de 25% em comparação com o total de vagas disponibilizadas em 2018 (de 103,5 mil para 130 mil oportunidades).

"Pela primeira vez, vamos oferecer cursos de qualificação profissional específicos para PCDs e egressos do sistema prisional. Estamos trabalhando para que a gente possa expandir ainda mais as vagas para os próximos anos. Temos uma demanda reprimida bastante grande e precisamos todos trabalharmos juntos", afirmou a secretária Patricia Ellen.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é responsável pela plataforma http://www.meuemprego.sp.gov.br, que concentra as informações dos programas estaduais de qualificação e empregabilidade para acesso da população.

A inovação do portal também se destaca ao criar um sistema para registro de demandas de cursos pelas por parte das prefeituras paulistas. A partir da identificação da demanda dos municípios e das necessidades do mercado de trabalho local, a Pasta avaliará a oferta de qualificação para cada região.