A distribuidora de energia elétrica EDP comunica a abertura de inscrições para a Escola de Eletricistas em Caraguatatuba. O curso de eletricista de redes busca qualificar profissionais que tenham interesse em trabalhar na área de distribuição. A empresa oferece formação profissional completa e possibilidade de contratação
O curso é fruto de uma parceria da EDP com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O curso terá aulas teóricas e práticas a respeito dos princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos. A capacitação será ministrada no prédio da Sub-Prefeitura da Zona Sul, com carga horária de 556 horas.
A capacitação terá cerca de três meses e meio de duração e as vagas são para homens e mulheres residentes de Caraguatatuba e São Sebastião. O programa é gratuito e tem como foco a qualificação e capacitação como eletricista de redes de distribuição. Os formados permanecerão no banco de talentos da EDP, podendo participar futuramente de processos seletivos para vagas efetivas.
O objetivo é que os participantes aprendam sobre os procedimentos e técnicas necessárias para planejamento, execução, avaliação e inspeção das redes, bem como sobre manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.
Inscrições - A Escola de Eletricistas é aberta a homens e mulheres, será ministrado na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), da Prefeitura Municipal, entre agosto a novembro. Há 16 vagas disponíveis. Os requisitos para cursar a qualificação são os seguintes: Formação: Ensino Médio completo; Residir em Caraguatatuba ou São Sebastião Ter, no mínimo, 18 anos de idade; Disponibilidade de horário para estudo em período integral, das 8h às 17h, durante o período do curso; Ter CNH será um diferencial;
A inscrição deve ser realizada pelo site da recrutadora Soulan, https://soulan.pandape.com.br/Detail/4584, até 19 de julho. O processo de seleção inclui prova teórica e prática, avaliação psicossocial e entrevista.
Vale ressaltar que a EDP oferece aos estudantes, bolsa-auxílio, material didático, uniformes, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), almoço e certificação com chancela do SENAI.