O município de Santa Branca, porta de entrada do Vale do Paraíba, acaba de ganhar um novo posto avançado da EDP. O investimento é de R$ 400 mil e deve trazer economia de mais de 2 mil km por mês no deslocamento das equipes de campo, gerando mais agilidade e eficiência no atendimento aos clientes da cidade
De acordo com a EDP, distribuidora de energia elétrica na região, a obra durou cerca de quatro meses. A base operacional já esta em funcionamento com equipes de eletricistas e seus veículos, com foco no atendimento ao município. O evento de inauguração foi realizado hoje (25), e contou com a presença dos representantes da EDP e autoridades locais.
Segundo a EDP, a base tem como objetivo reforçar o trabalho realizado pelo Centro de Serviços da Distribuição (CSD), localizado em São José dos Campos. O novo posto otimizará o deslocamento das equipes nas ocorrências na cidade da Santa Branca, além de apoiar o atendimento para Salesópolis, Guararema e Jacareí, nos bairros de divisa.
O posto foi implantado em ponto estratégico do município, após estudos técnicos, permitindo a economia de mais de 2 mil Km por mês no deslocamento das equipes de campo. Isso trará impactos significativos na diminuição da emissão de CO2 dos veículos e na rapidez e qualidade do atendimento prestado aos clientes.
"A EDP busca a excelência em todos os seus campos de atuação e esta obra está intimamente ligada a este objetivo, já que traz melhorias concretas e segurança ao atendimento realizado pela Empresa na região", destaca Marney Antunes, diretor geral da EDP.
Outra vantagem do novo posto em Santa Branca é que trará mais segurança aos colaboradores da Distribuidora, minimizando deslocamentos de grandes distâncias. Será possível trazer mais eficácia e agilidade para os trabalhos de manutenção preventiva e programadas, já que o espaço permite o armazenamento de materiais e veículos de grande porte.