EDP investirá cerca de R$ 80 milhões para levar energia segura a comunidades de baixa renda

No Vale do Paraíba, serão contemplados moradores de São José dos Campos, São Sebastião e Caraguatatuba


Cerca de 50 mil famílias de comunidades de baixa renda serão beneficiadas com um investimento de R$ 80 milhões da concessionária de energia EDP. A empresa se propõe a regularizar 100% dos núcleos mapeados com ligações clandestinas na área de concessão, levando assim, rede segura, eficiente e de qualidade aos beneficiados.

As obras tiveram início em abril e serão realizadas em 24 meses. Os trabalhos incluem, dependendo da característica do local, a instalação de poste padrão para as residências ainda não conectadas ao sistema da EDP, rede de distribuição em média tensão, posteamento, entre outras medidas técnicas para a execução completa dos serviços.

No Vale do Paraíba, serão contemplados moradores de São José dos Campos, São Sebastião e Caraguatatuba. De acordo com a EDP, esses são os municípios com maior quantidade de irregularidades já mapeadas, mas todas as cidades da área de concessão.

Após a conclusão dos serviços de rede em cada localidade, os moradores receberão visitas personalizadas dos Agentes da Boa Energia. Os técnicos comparecem às residências para orientações sobre uso consciente da eletricidade e Tarifa Social de Energia Elétrica, negociação de possíveis débitos em aberto com a Concessionária e substituição de lâmpadas de maior consumo por LED, que são mais econômicas, eficientes e sustentáveis.

Luciano Cavalcante, gestor executivo da EDP ressalta que o fornecimento de energia regular é um passo importante para o desenvolvimento e progresso regional e que a atuação da Distribuidora depende de parceria com as prefeituras, já que as concessionárias de energia só podem atuar em localidades regularizadas pelo poder público municipal.

"Este projeto é ambicioso e visa regularizar em 24 meses todos os dos núcleos mapeados pela Empresa. Queremos levar nossa energia com qualidade e segurança para toda a população", disse o executivo da EDP.