Em Caçapava, selecionados do Bolsa Trabalho iniciam as atividades

O Programa Bolsa Trabalho é uma iniciativa do Governo Estadual


Escolas municipais, unidades de saúde, Procon e CRAS receberam, esta semana, um reforço no quadro de funcionários, com o início dos trabalhos das pessoas selecionadas pelo Governo do Estado de São Paulo dentro do Programa BolsaTrabalho ou, como também é conhecido, Bolsa do Povo.

O contrato de trabalho é válido para o período de cinco meses, nos quais os selecionados recebem uma bolsa-auxílio de R$ 540,00 além de curso de qualificação virtual, seguro contra acidentes, e realizam atividades laborativas no serviço público por 4 horas diárias, durante 5 dias por semana.

Ao todo foram 120 selecionados pelo programa em Caçapava, a maioria mulheres, sendo apenas dois homens. Cada um dos integrantes do grupo foi direcionado para um setor da Administração Pública mais próximo do local onde moram. As atividades são de auxílio aos departamentos, oportunizando que os participantes possam conhecer a rotina de trabalho e aprendam os procedimentos, como por exemplo, adquirindo noções como secretariado.

O Programa Bolsa Trabalho é uma iniciativa do Governo Estadual, com apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura/ PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. 

 

Fonte: Prefeitura de Caçapava.