Em Pinda, cemitério vai funcionar das 7 às 17 horas no fim de semana do Dia das Mães

Visitantes deverão entrar no local até às 16h30


O Cemitério Municipal de Pindamonhangaba vai funcionar em horário normal no sábado e domingo do Dia das Mães (8 de maio), das 7 às 17 horas, porém os visitantes devem entrar até 16h30.

A limitação do horário de entrada é porque muitos deixam para ir ao cemitério nos minutos finais do dia, o que pode prejudicar o funcionamento do local. "As pessoas poderão entrar até 16h30 e, neste caso, terão apenas 30 minutos para visitar o túmulo. Aos que não souberem o local do túmulo, pedimos que tragam o nome completo da pessoa falecida e a data de falecimento, para podermos indicar a localização", explicou o gestor do cemitério, Luís Felipe Correa.

De acordo com ele, este ano deve haver movimento maior, pois é o primeiro Dia das Mães após a liberação do período da pandemia. "Esperamos mais pessoas do que habitualmente visitam o cemitério no Dia das Mães. E esperamos que os membros da mesma família não venham todos no mesmo horário, para evitar aglomeração", completou.

O gestor do cemitério pediu para que as pessoas não levem vasos ou potes de flores que possam acumular água - para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. A gestão do cemitério informou que a capela também ficará aberta das 7 às 17 horas.

 

Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba.