Em Pindamonhangaba, Grupo Simec realiza lançamento de expansão com 450 novos empregos

Evento de lançamento acontece na quinta-feira


O Grupo Simec realiza oficialmente na quinta-feira (30) o lançamento da pedra fundamental do projeto de expansão da usina siderúrgica GV do Brasil em Pindamonhangaba. Os investimentos têm previsão de dobrar sua produção de 500 mil para um milhão de tonelada/ano e gerar 450 novos empregos, após a conclusão da obra que estima gerar 1.200 empregos indiretos.

Participarão do evento o CEO do grupo, Jaime Moncada, seu proprietário Eduardo Vigil dentre outros executivos juntamente com o prefeito Dr. Isael Domingues, vice-prefeito Ricardo Piorino, secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Roderley Mioto, vereadores dentre outros convidados.

A empresa iniciou sua produção no município em 2015 e após sete anos do início de suas atividades o grupo anuncia uma ousada expansão que prevê um investimento de USD$ 300 milhões, que possibilitará dobrar a capacidade de reciclagem da usina de 625 mil toneladas/ano para 1,25 milhão tonelada/ano, dobrando assim toda sua produção de vergalhão em barra e rolo e fio máquina.

O prefeito Dr. Isael Domingues parabenizou o grupo Simec pelos investimentos que irão gerar melhorias nos índices de emprego e renda do município. "Temos uma expectativa muito positiva de ganho com novos empregos, aumento no repasse de ICMS e contrapartida social. Trata-se de um passo ousado e o lançamento da pedra fundamental dá a partida para gerar muito mais desenvolvimento", ressaltou o prefeito.

 

Fonte: Prefeitura de Pinda.