Em Pindamonhangaba, homem é multado por descarte incorreto de entulho

Ele foi flagrado após denúncia pelo aplicativo da Ouvidoria da Prefeitura


Moradores da região do Bosque, nas proximidades do Campo do Estrela, cansados de presenciar cenas de descarte irregular de lixo e entulho nas proximidades de seus imóveis, resolveram agir e denunciar os autores desta prática inadequada. Mediante registro de imagem, os moradores denunciaram com fotografias da placa do veículo e da carreta que transportou entulhos até o local e denunciaram a ação, de forma anônima, pelo aplicativo E Ouve da Ouvidoria da Prefeitura de Pindamonhangaba.


O fato inusitado da denúncia é que o local onde o munícipe descartou o material encontra-se a menos de 300 metros de uma unidade do Posto de Entrega Voluntária (PEV), no bairro do Crispim, onde a Prefeitura recebe gratuitamente, de segunda a sábado, todo tipo de material inservível.

Mediante a informação transmitida pela Ouvidoria, o Setor de Posturas da Prefeitura conseguiu identificar o proprietário do veículo e autuou o mesmo pelo descarte irregular. O munícipe confirmou que esteve no local com sua esposa e filho, desculpou-se pelo ocorrido e retirou o material depositado irregularmente, e levando até o PEV Crispim.

"Verifiquei que toda a rua estava com entulho e por isso imaginei que poderia depositar neste local. Foi a primeira vez que fiz isso, mas após ser notificado retornei ao local e retirei todo o material. Agora estou ciente e passarei a jogar no lugar certo", afirmou o denunciado. Atualmente o município possui oito unidades de Posto de Entrega Voluntária que estão localizadas nos bairros Araretama, Bem Viver, Nova Esperança, Mantiqueira, Triângulo, Crispim, Liberdade e Feital.

Denúncia - Qualquer munícipe pode baixar o aplicativo E Ouve em seu aparelho celular, registrar as imagens e apresentar a denúncia de descarte irregular de lixo e entulhos de forma anônima e sem a necessidade de ir presencialmente à Prefeitura.
Para mais informações sobre a Ouvidoria da Prefeitura de Pindamonhangaba acesse AQUI.