Em Pindamonhangaba, Sindicato dos Metalúrgicos realiza eleição em abril

Assembleia que dá início ao processo eleitoral aconteceu nessa semana


O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba realizou nessa quinta-feira, dia 7 de março, a assembleia que dá início ao processo eleitoral que vai definir a gestão da entidade para os próximos quatro anos. A data da votação está marcada para os dias 17, 18 e 19 de abril.

Pinda é a cidade mais metalúrgica do Vale do Paraíba. A categoria tem atualmente 8.027 trabalhadores segundo dados do CAGED, órgão do Ministério do Trabalho e Emprego, e assim reúne 22% de todos os 36 mil empregos da cidade.

A atual gestão tem como presidente André da Silva Oliveira, dirigente sindical pela Gerdau, que agradeceu a participação na assembleia.

"Sindicato lotado, grande participação dos trabalhadores, dos sindicatos parceiros, da diretoria da CUT. Vamos iniciar mais um processo eleitoral, sempre com transparência, atendendo a vontade dos trabalhadores e buscando representar bem esta que é a maior entidade de luta de classes dessa cidade", disse André.

A assembleia também definiu a Comissão Eleitoral que irá conduzir o processo e as fábricas onde haverá comitê sindical: Gerdau, Novelis, Tenaris Confab - Unidades dos bairros Cidade Nova e de Moreira César, GV do Brasil, Latasa, Incomisa, Bundy Refrigeração, Elfer e Harsco, além do Comitê Sindical dos Aposentados.

Conforme o estatuto da entidade, a eleição ocorre de forma exclusiva para sócios do Sindicato. A convocação dessa assembleia também seguiu os trâmites jurídicos, com publicação de edital no informativo da categoria, em jornais locais e regionais.