Em Santo Antônio do Pinhal, "Festival da Alcachofra" tem início nesta quarta-feira

O restaurante Donna Pinha realiza a 19ª edição do festival que segue até 2 de novembro


O restaurante Donna Pinha realiza a 19ª edição do festival que segue até 2 de novembroO restaurante Donna Pinha realiza a 19ª edição do festival que segue até 2 de novembro (Foto : Divulgação)

A partir desta quarta-feira (22), o restaurante Donna Pinha abre a Primavera com a 19ª edição do tradicional "Festival da Alcachofra", trazendo uma deliciosa gastronomia de montanha assinada pela chef Anouk Migotto.

O festival segue até 2 de novembro, e neste ano traz novidade: uma cerveja artesanal, a Acelerada, que harmoniza perfeitamente com os pratos do festival.

No cardápio, a alcachofra dá vida a oito pratos principais para agradar todos os paladares: carnes como medalhão, carré suíno ou de cordeiro; peixe como a truta; risotto negro; e as massas como nhoque de batata roxa e fettuccine com mix de cogumelos, apresentando também opções vegetarianas e veganas. 

Chef Anouk MigottoChef Anouk Migotto (Foto : Divulgação)A paixão da chef pelas alcachofras é uma história antiga, por isso setembro é um mês ainda mais especial no Donna Pinha. "A alcachofra anuncia a Primavera, época mais colorida do ano com suas flores, e poder trazer para o cardápio este encanto e colorido além de especial é uma explosão de aromas e encantos", ressalta Anouk.

Segundo a chef, entre os queridinhos do festival está um dos pratos de entrada: Flor de alcachofra (flor inteira) com gorgonzola gratinada com parmesão. A dica de sobremesa fica por conta da pavlova com recheio de geleia de frutas vermelhas e flores. Também há frutas e flores para todos os gostos, como o bolo de lavanda e limão siciliano com papoula acompanhado de sorvete de creme.

Confira o cardápio completo do Festival da Alcachofra pelo site www.donnapinha.com.br. e acompanhe também pelas redes sociais: @donna_pinha (Instagram) ou Donna Pinha (Facebook).

O Restaurante Donna Pinha está localizado à Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, n° 647, Centro de Santo Antônio do Pinhal/SP. Funcionamento de segunda a quinta-feira das 10h às 17h. Sexta e sábado até às 23h e domingo até as 22h. Atendimento pelo telefone fixo (12)36662669.