Em São José dos Campos, Casa de Cultura Flávio Craveiro recebe exibições do Ponto MIS

A programação é gratuita


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo e o Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) exibem, neste mês, três animações nacionais na Casa de Cultura Flávio Craveiro, na região sul de São José dos Campos. As sessões são gratuitas e livres para todos os públicos. Serão exibidas nas terças-feiras (dias 15, 22 e 29), às 15h e às 19h30. Não é necessário reservar ingressos.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo, oferecendo produções cinematográficas, oficinas, documentários e compartilhando a arte com as cidades parceiras, incentivando o acesso à cultura e ao cinema nacional.

Programação 

Dia 15, "Minhocas"

Júnior está na pré-adolescência e, acidentalmente, é cavado para fora da terra. Ele vive uma aventura com seus novos amigos, Nico e Linda, e precisa voltar para casa. Porém, antes, Júnior precisa impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola.

Duração: 81 minutos

Classificação: Livre

Dia 22, "Garoto cósmico"

Cósmico, Luna e Maninho vivem em um mundo futurista, o Alto Universo, no ano 2973. Eles vivem no Mundo da Programação, onde as vidas são inteiramente programadas. Uma noite, eles se perdem no espaço, enquanto buscam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola. Eles, então, descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo - o Circo Giramundos, onde vivem novas experiências.

Duração: 76 minutos

Classificação: Livre

Dia 29, "O menino e o mundo"

Em O menino e o mundo, um garoto mora com o pai e a mãe em uma pequena casa no campo. Em busca de trabalho, o pai abandona esse lar e parte para a cidade grande. Triste e com saudades do pai, o menino faz as malas, pega o trem e vai em busca dele, e descobre um novo mundo. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

Duração: 85 minutos

Classificação: Livre