Em Taubaté, presidente do Sincomerciários visita Memorial do Padre Zezinho

Presidente Carlos Dionísio esteve no Convento do Sagrado Coração de Jesus para a visita


O presidente do Sincomerciários de Taubaté, Carlos Dionísio de Morais, visitou nesta quinta-feira (24), o Memorial do Padre Zezinho, localizado no Convento do Sagrado Coração de Jesus, conhecido como "Conventinho de Taubaté". Ele esteve acompanhado do vice-presidente da entidade, Rodrigo Mariotto, e dos assessores de Imprensa Camões Filho e Tiago José.

 

A delegação do Sincomerciários foi recepcionada pelos Padres Zezinho e Djalma Tuniz, reitor do Conventinho, pelas coordenadoras do Memorial, Gabrieli e Giulianna, e pelo Frater Mário.

"Ficamos muito agradecidos pela gentileza da recepção, quando tivemos a oportunidade de conhecer o lindo acervo do Memorial, onde estão os discos e livros com os quais o Padre Zezinho vem evangelizando gerações e gerações de brasileiros", diz Carlos Dionísio.

O Sincomerciários está organizando seu acervo para também instalar o seu Memorial "e esta visita foi de suma importância para adquirirmos subsídios para o nosso Memorial, que irá contar a história do comércio de Taubaté e de nossa entidade", completa o presidente Carlos Dionísio.

PADRE ZEZINHO, 80 ANOS

José Fernandes de Oliveira, o famoso Padre Zezinho, comemorou no dia 8 de junho 80 anos, quando em uma live organizada pelo Padre Joãozinho e equipe do Conventinho, com a presença de grandes nomes da Igreja Católica, assim como importantes músicos que participaram ao longo de sua carreira, como o cantor Renato Teixeira, o Memorial foi inaugurado.

Nascido em 8 de junho de 1941, na cidade mineira de Machado, ele reside em Taubaté desde os dois anos, quando sua família para cá se mudou. Sua trajetória religiosa é admirável, tendo aos onze anos ingressado no Seminário dos padres dehonianos e ordenado padre em 1966, aos 25 anos, nos Estados Unidos.

Começou a compor suas canções em 1964 e hoje coleciona mais de 3 mil músicas, interpetadas por si próprio e outros grupos, como Cantores de Deus, grupo Cascata e Ir Ao Povo. São canções  inesquecíveis, como Um Certo GalileuMaria de NazaréAmar Como Jesus AmouEstou Pensando em DeusUtopiaIeshuáHá um Barco Esquecido na PraiaOração pela Família, cantada em 1997 no Especial de Robrerto Carlos.