Em Taubaté, Secretaria de Segurança realiza curso de aprimoramento para GCM

Capacitação foi realizada por meio do Departamento de Ensino da GCM


A Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Taubaté promoveu nesta semana um "Estágio de Qualificação Profissional" com atividades de aprimoramentos de acordo com a Legislação Federal para a Guarda Civil Municipal visando ampliar a capacitação dos agentes nas ações de Segurança realizadas no município e prevenção de acidentes.

A capacitação foi realizada por meio do Departamento de Ensino da GCM que ministrou para os agentes Procedimentos Operacionais Padrões das forças de segurança, Tiro Defensivo, Técnicas e formas de abordagens a indivíduos em veículos, em motos ou a pé e noções gerais de Gerenciamento de Crises sempre priorizando a excelência na execução das ações.

Também foi introduzido um Curso de Brigadista e Primeiros Socorros, que visou capacitar os agentes com técnicas de prevenção e combate de incêndios e identificação de riscos, utilização dos equipamentos, abandono de área, e atuação em casos como desmaio, convulsão, parada cardio-respiratória, engasgamento, dentre outros. Relativo a traumas, foram abordadas as técnicas de imobilização e movimentação de vítimas em prancha longa.

 

Fonte: Prefeitura de Taubaté.