Embraer põe 16 mil funcionários em afastamento temporário em razão da pandemia do coronavírus

A empresa diz que informará a todos sobre as próximas decisões até o dia 30


A partir desta segunda-feira (23), todos os funcionários da Embraer entram em regime de licença remunerada tendo em vista a pandemia do coronavírus. A decisão foi tomada no final da tarde de ontem (22), visando a saúde e o bem-estar dos funcionários da companhia.

A decisão da empresa coloca em afastamento temporário cerca de 16 funcionários que não podem desempenhar suas atividades remotamente em afastamento temporário remunerado até o dia 31/03. De acordo com a companhia, apenas poucas atividades essenciais serão mantidas em operação. A empresa diz que informará a todos sobre as próximas decisões até o dia 30/3.

Por outro lado, de acordo com a Embraer, os funcionários que estão em home office continuam trabalhando remotamente. Essa medida abrange todas as unidades Brasil. A Embraer também está avaliando a situação nos demais países em que opera e informará em breve a decisão.

"A direção da empresa afirmou que, ao longo dos próximos dias, vai analisar a situação e, junto com os governos e sindicatos locais, tomar a decisão mais adequada para proteger os funcionários do contágio pelo coronavírus e, ao mesmo tempo, proteger o nosso negócio, de forma que todos sofram o menor impacto possível.", diz o comunicado.