Empresa de embalagens anuncia fim de atividades em Pindamonhangaba

Os cerca de 100 funcionários da empresa serão desligados de forma gradual, até que acabe o estoque de matéria-prima


Trabalhadores da indústria Dart Embalagens, de Pindamonhangaba, foram surpreendidos nesta quarta-feira (31) com o anúncio do fim das atividades da empresa e consequentemente a demissão de todos os cerca de 100 funcionários. A unidade industrial fica no distrito industrial do bairro do Feital, região leste do município.

Com sede no estado de Michigan, nos Estados Unidos, a Dart produz embalagens térmicas e tem unidades em vários países. A planta de Pindamonhangaba era a única do grupo em território brasileiro. A decisão da empresa tem como principal justificativa a 'perda de mercado', conforme informado ao Sindicato dos Químicos de Pindamonhangaba.

A multinacional pretende encerrar as atividades no Brasil ao longo dos próximos três meses, assim que sejam encerrados os contratos em vigência e que acabem os estoques de matéria prima. Ao sindicato, a Dart que  o encerramento das atividades se deve à tendência mundial de banimento no plástico e outros materiais que comprometem o meio ambiente.

O jornalismo AgoraVale tentou manter contato com representantes da empresa, mas não obteve retorno até o encerramento desta matéria.