Encontro de Brechós promove mulheres empreendedoras em Pindamonhangaba

A ação também ajuda a causa animal


Um ambiente acolhedor, focado no vestuário feminino e em diversos desapegos com preços super atrativos e acessíveis, que tem como objetivo reunir brechós de empreendedoras locais e, junto com o conceito de sustentabilidade e moda acessível, ajudar a causa animal. Esta é a proposta do Encontro de Brechós que vai acontecer no sábado (29), em Pindamonhangaba, das 9 às 16 horas, no Armazém da Lagoa, localizado na Praça 7 de Setembro.

O evento está sendo realizado pela Adote, uma ONG de voluntários que ajudam os animais, e o Desapega, amiga!, um grupo de venda e troca coletivo entre amigas criado em 2013. A Prefeitura de Pindamonhangaba apoia a iniciativa por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, Cepatas (Secretaria de Saúde) e Fundo Social de Solidariedade.

Na área externa, haverá estande do Novo Turismo, apresentações musicais e feira de adoção de cães e gatos. "A Prefeitura de Pindamonhangaba se solidariza com a causa animal, e por isso estamos muito felizes em podermos apoiar uma iniciativa importante como essa", destacou o secretário de Cultura e Turismo em exercício, Ricardo Flores.

Peças selecionadas - Os brechós participantes do evento vão trazer desde peças clássicas e vintages, a artigos e vestuários atemporais, ousados e modernos, roupas de tendência da moda atual, com toda a pegada sustentável, de pequenas e grandes marcas do mercado. "Estamos preparando tudo para que o evento tenha todos os estilos para quem quer comprar peças de roupas selecionadas com cuidado e carinho", comentou Alessandra Silva, administradora do grupo "Desapega, amiga!".

A seleção dos brechós convidados foi pensada para destacar o trabalho diferenciado que essas mulheres empreendedoras realizam e se dedicam: elas saem de casa cedo, garimpam as roupas, fazem toda uma curadoria e produzem conteúdo com as peças nas redes sociais, mostrando para clientes e amigas que é possível ter roupas boas, bonitas e diferenciadas de um brechó, com a vantagem de comprar por um preço mais acessível e contribuir com o meio ambiente. "Além de apoiarem o trabalho de mulheres e levarem para casa uma peça escolhida com muito carinho, ajudarão também a causa animal que tanto precisam da nossa atenção e cuidado", reforçou Ana Luisa, gestora da Adote.

O Encontro terá a participação especial dos brechós da causa animal, como o Brechó da Adote e o Bazar da Jaya. "Todos esse cuidado e carinho que queremos levar ao evento, tem o objetivo de ajudar os brechós da causa animal, que são o nosso foco e necessitam de apoio em vários sentidos. Esse encontro é uma ação em conjunto, trazendo amigas empreendedoras, com seus desapegos e achados bem cuidados, realizando vendas, trocas e doações. Um verdadeiro encontro de amigas para movimentar essa energia de amizade e contribuir com os animais e a sustentabilidade", complementou Ana Luisa.

Quem doa também ajuda - Quem quiser pode doar itens que não usa mais, como roupas, sapatos, utensílios, roupas de cama e outros no dia do evento, que será um ponto de coleta dessas doações. Toda peça e artigo doados serão direcionados para a Adote. Peças como toalhas, cobertores e lençóis serão utilizadas para a confecção de caminhas de animais em tratamento.

Pontos que recebem as doações: Casa de ração - Casa dos Animais (Crispim), Studio Magik Tattoo (centro) e no evento Encontro de Brechós.