Estação Vida Saudável em Moreira César será entregue dia 29 de setembro

A nova unidade está localizada na Av. José Augusto de Mesquita


Foto da Estação Vida Saudável da Avenida Nossa Senhora do Bom SucessoFoto da Estação Vida Saudável da Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso (Foto : Divulgação)

Na próxima quarta-feira (29), a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMELP), entregará a terceira unidade da estação Vida Saudável, desta vez em Moreira César. A inauguração vai ocorrer às 16h.

Localizada na Av. José Augusto de Mesquita (ao lado do Recinto São Vito), o espaço conta com 13 equipamentos, numa área de 80m², possibilitando a realização de diversas séries de exercícios nos seguintes equipamentos: barra fixa, barra paralela, bancos de step, prancha de abdômen, banco horizontal, halteres, barras com peso e degrau para panturrilha.

Os equipamentos foram feitos através da recuperação de barras de placas de trânsito em desuso, e do reaproveitamento de materiais que estavam em depósito e de doação de madeiras e outros produtos, aliada à mão-de-obra de diversos servidores. Com isso, o projeto foi ganhando corpo e hoje a cidade conta com três estações de equipamentos para atividade física, ampliando o acesso ao bem estar e à prática saudável. A primeira unidade foi implantada no Parque da Cidade e a segunda na Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso.

De acordo com o assessor André Gustavo Barros de Almeida, a ideia nasceu da necessidade de estimular hábito saudáveis e ampliar a autonomia das pessoas para a prática de atividade física. "A primeira unidade foi entregue no começo do ano e a segunda unidade em julho. Nossa intenção é colocar outras unidades em diversos pontos da cidade". 

O prefeito Isael Domingues enalteceu a integração das secretarias de Governo, Meio Ambiente, Planejamento, Obras e Esporte e união dos servidores que se dedicaram ao projeto. "As atividades físicas têm implicações extremamente positivas sobre a qualidade de vida, além de contribuir para saúde pública, com grande economia em gastos relacionados a tratamentos médicos e internações hospitalares", finalizou.