Estado libera recurso de R$ 1,5 milhão para elaboração do PDUI da RM Vale

O valor será para a contratação e elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado


Foi publicado pelo Governo do Estado de São Paulo, no último dia 28 de setembro, o decreto que determinou a abertura de crédito de R$1,5 milhão para Agemvale (Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), que fará a contratação e elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da RM Vale.

Trata-se de incumbência legal estipulada pelo Estatuto das Cidades, necessidade administrativa, requisito técnico para o planejamento e desejo da região em ver organizadas as suas demandas de desenvolvimento. A Agemvale está tomando as providências necessárias para finalizar o Termo de Referência e iniciar os trâmites administrativos para realizar o processo de contratação de consultoria especializada para a elaboração do PDUI tendo como parâmetros os trabalhos já realizados pela Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano) e pela Agemcamp (Agência Metropolitana da região de Campinas).

O diretor executivo da Agemvale, Urbano Patto, declarou que já solicitou também o apoio de todos os prefeitos da RM Vale e Litoral Norte, logo após o período eleitoral, que por meio de reuniões de trabalho em cada uma das cinco sub-regiões para esclarecer o que é e como será feito o PDUI.

Ainda segundo o presidente do Conselho da RM Vale o prefeito de Paraibuna Victor de Cássio Miranda (o Vitão), a Agemvale, “informará os caminhos a ser seguidos para a contratação do plano, e que a agência não começará do zero, utilizando estudos da Emplasa e Agemcamp”, finalizou.