A fábrica da Volkswagen em Taubaté suspenderá a partir de agosto até o final do ano a utilização do PSE (Programa Seguro Emprego) e voltará a operar em cinco dias na semana. Em Taubaté, a redução era 25%. Agora, com a produção exclusiva do modelo Gol, além do up! e Voyage, a fábrica na unidade registrará um aumento de produção em relação a 2016.
"As expectativas para o mercado como um todo estão melhores. Olhando para os resultados de maio e junho a expectativa para o ano de 2017 cresceu, de 1 a 2 pontos percentuais em relação a expectativa que tínhamos no início deste ano. Esperamos que a evolução nas vendas em 2017 seja de 4 a 5% em relação a 2016. Já para 2018, esperamos um crescimento de 5 a 8% na comparação com 2017. Durante o ano de 2017, em relação a 2016 vamos reduzir sim a nossa ociosidade. Ainda não é possível saber o percentual de forma precisa", afirma David Powels, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul.
O modelo Gol é o número 1 em envios para os outros países, e fundamental para a liderança da Volkswagen na Argentina, por exemplo. De janeiro a junho de 2017, aproximadamente 42 mil unidades do modelo foram embarcadas, registrando um aumento de 98% em relação ao mesmo período de 2016. Com Gol, Voyage e up! a unidade de Taubaté será ainda mais relevante e forte para a nossa estratégia.
"Dessa forma, conseguiremos ter ainda mais produtividade em nossas unidades, com um maior foco logístico e maior eficiência", completa Powels.