Quatro cãezinhos foram adotados e receberam um novo lar, graças à feira de adoção promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) neste sábado (09). No dia, mesmo com o tempo nublado e chuvoso, cerca de 20 pessoas passaram pelo CCZ.
A última feira de adoção de 2019 está prevista para o dia 07 de dezembro. Para adotar um bichinho, é muito simples, além do amor, consciência e responsabilidade em adquirir um animal é preciso estar munido do RG, CPF e um comprovante de endereço, no dia da adoção. O adotante passará por um questionário, que faz parte das normas da posse responsável de animais.
Guias e coleiras são extremamente importantes para adoção de cães de porte médio e grande. Para os felinos, será preciso uma caixa própria para o transporte, que permite a melhor locomoção do pet. Esses três itens facilitam e dão mais segurança à adoção.
Desde meados de julho, a Secretaria de Saúde lançou o novo cronograma de Feira de Adoção e Campanha de Castração para o 2º semestre de 2019.
Considerando o Termo de Ajuste de Conduta, firmado junto à Promotoria Pública do Município de Caraguatatuba, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informa que a previsão é de que as feiras de adoção sejam realizadas sempre com cerca de 30 animais para adoção, entre cães e gatos.
Serviço: O Centro de Controle Zoonoses (CCZ) está localizado na Rua Ministro Dílson Funaro, 115 - Jardim Britânia - Telefones: (12) 3887-6085 / 3887-6888.