Ford e Volkswagen são reconhecidas "Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas"

Premiação envolve 30 setores da economia e resulta de pesquisa realizada com 25 mil jornalistas de todo o Brasil


Duas multinacionais do setor automobilístico - e que possuem unidades do Vale do Paraíba - se destacaram recentemente, sendo reconhecidas entre as “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas”. Esse relacionamento envolve 30 setores da economia e a premiação resulta de pesquisa realizada com 25 mil jornalistas de todo o Brasil.

Os gerentes de Imprensa Corporativa, Renato Acciarto (esq.), e Imprensa Produto, Fernando Campoi (dir.), recebem premiação do jornalista Paulo Campo GrandeOs gerentes de Imprensa Corporativa, Renato Acciarto (esq.), e Imprensa Produto, Fernando Campoi (dir.), recebem premiação do jornalista Paulo Campo Grande (Foto : Dvulgação)
A Volkswagen do Brasil recebeu a premiação na categoria “Automotivo” pelo 8º ano consecutivo em todas as oito edições já realizadas do prêmio que é promovida pela revista Negócios da Comunicação em parceria com o CECOM (Centro de Estudos da Comunicação).

O prêmio foi entregue pela apresentadora da IstoÉ Ao Vivo, Camila Srougi (c) para  Pamela Paiffer, gerente de Comunicação Especializada (e), e Roberta Madke (d), gerente de Comunicação Corporativa da FordO prêmio foi entregue pela apresentadora da IstoÉ Ao Vivo, Camila Srougi (c) para Pamela Paiffer, gerente de Comunicação Especializada (e), e Roberta Madke (d), gerente de Comunicação Corporativa da Ford (Foto : Dvulgação)
A Ford foi outra homenageada, eleita pela sexta vez uma das empresas que melhor se comunicam com a imprensa. A empresa recebeu o prêmio na categoria “Varejo e Atacado” em evento realizado em São Paulo. 

“Esse prêmio é muito importante para nós, já que o relacionamento com os jornalistas é fundamental ao processo de construção da Nova Volkswagen, uma marca mais ágil, eficiente, inovadora e próxima das pessoas”, disse Priscilla Cortezze, diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen Região América do Sul e Brasil.

Pela Ford, Rogelio Golfarb, vice-presidente de Comunicação, Estratégia e Assuntos Governamentais da Ford América do Sul, reconheceu a importância da premiação.“É uma grande satisfação sermos reconhecidos mais uma vez com esse prêmio, que está em linha com nossa cultura de excelência e é resultado da valorização permanente do papel da imprensa e da transparência na comunicação”.