Funcionários dos Correios entram em greve na região

Paralisação será por tempo indeterminado por condições melhores de trabalho


Os funcionários dos Correios na região do Vale do Paraíba entraram em greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (27).

Segundo o Sindicato da categoria, Sintect-VP, a paralisação é por condições melhores de trabalho, contra a suspensão das férias dos trabalhadores, cobrança da mensalidade do plano de saúde e abertura de concurso público para contratação de mais trabalhadores, desde 2011 não há concurso para região.

Além disso, também protestam contra a decisão de fechar 250 agências em todo país, sendo 3 delas na região, e a possibilidade de demitir 25 mil trabalhadores concursados. 

Ainda de acordo com o Sindicato, são 56 agências fechadas na região, o que representa 60% do total de funcionários parados. Os Correios possuem 1.364 colaboradores na região.

Uma assembleia para decidir os próximos passos da greve será realizada na terça-feira (2), até lá as agências que aderiram à paralisação seguem fechadas.

Outro lado
Os Correios disseram em nota que a greve é um ato de irresponsabilidade, principalmente pelo atual momento que a empresa passa e pela direção sempre estar aberta para dialogar. E terminou afirmando que tomará todas as medidas necessárias para dar continuidade aos serviços sem prejudicar a população.