Fundação Grupo Volkswagen participa da Semana do Brincar

As ações fazem parte do projeto Brincar, realizado em parceria com a ONG Mais Diferenças e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo


 Em comemoração à Semana Mundial do Brincar (25 a 29 de maio), organizada pela Aliança pela Infância, a Fundação Grupo Volkswagen preparou uma programação especial de eventos e lançamentos. 

No mesmo período, a Prefeitura de São Paulo (SP) também promove a Semana Municipal do Brincar, para sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar e ampliar a participação das famílias paulistanas em atividades lúdicas que estimulem o desenvolvimento da criança e favoreçam as relações humanas.

Confira abaixo os destaques:

Caderno Brincar - volume 2 (versões em inglês e espanhol)

A publicação, elaborada pela Fundação Grupo Volkswagen em parceria com a Associação Nova Escola, consolida os referenciais teóricos do projeto Brincar e as experiências práticas que se destacaram durante sua realização em São Paulo (SP). 

Lançado em 2019, somam-se agora à versão original as traduções em inglês e espanhol. O objetivo é fortalecer a difusão da metodologia internacionalmente, além de atender à demanda por materiais em outros idiomas na rede pública paulistana, em virtude da presença crescente de alunos e/ou famílias de refugiados e imigrantes. 

Acesse a área de materiais educativos e faça o download gratuito. 

Webinar e guia sobre arquitetura infantil

Na quinta-feira (28), vai acontecer o webinar de lançamento do guia "Arquitetura Infantil: reinventando os espaços". Esse novo material pedagógico acessível e inclusivo busca apoiar educadores e familiares neste momento de distanciamento social e na volta às aulas. 

O webinar faz parte da programação oficial da Semana Municipal do Brincar de São Paulo (SP) e contará com as participações de Vitor Hugo Neia, Diretor de Administração e Relações Institucionais da Fundação, e representantes da Mais Diferenças e da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. 

Assista no YouTube e acesse a área de materiais educativos para baixar o guia.