Fundo Social de Solidariedade assina convênios com municípios da região de São José dos Campos

Ao todo, 13 cidades firmaram parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado para implantação dos projetos da Escola de Qualificação Profissional


A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), professora Lúcia França, esteve nesta terça-feira, 26, em São José dos Campos, onde assinou 19 convênios com 13 municípios da região.

Os projetos assinados fazem parte da Escola de Qualificação Profissional, sendo eles, a Escola de Moda, Escola de Beleza, Escola de Construção Civil e Padaria Artesanal. Entre os municípios que participaram, estiveram presentes Canas, Potim, Tremembé, Caçapava, Cruzeiro, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Santa Branca, Santo Antonio do Pinhal, São José dos Campos, São Sebastião e Taubaté.

“A partir destas assinaturas, estaremos dando chance para que vários jovens, pais e mães de família possam começar uma nova profissão”, comentou a presidente do Fundo Social.

Após a cerimônia, a presidente do Fundo Social visitou a unidade do Poupatempo de São José dos Campos para conhecer as voluntárias que fazem parte das oficinas de tricô e crochê que produzem peças que são doadas à Campanha do Agasalho.

Sobre a Escola de Qualificação Profissional

A Escola de Qualificação Profissional iniciou suas atividades em 2011 e tem como principal objetivo oferecer qualificação profissional rápida e gratuita para que pessoas desempregadas resgatem sua autoestima e ingressem ou retornem para o mercado de trabalho. São oferecidos cursos nas Escolas de Moda, Beleza, Construção Civil, além da Padaria Artesanal.