O Governador João Doria embarca nesta terça-feira (27) para a Alemanha em busca de novos negócios para o Estado de São Paulo. A delegação paulista encabeçada por Doria desembarca na Europa na manhã seguinte, para uma missão de três dias em busca de oportunidades de investimentos privados no Estado.
O grupo paulista tem uma série de reuniões agendadas com empresários alemães para discutir o aporte de investimentos na indústria automobilística de São Paulo. Os encontros estão programados para acontecer já a partir desta quarta (28) e se estendem até sexta (30).
O setor de veículos é considerado prioritário pelo atual governo devido ao grande potencial para geração de empregos - principalmente os de alto desempenho técnico - e de renda. Na série de atividades, o Governador também vai conhecer novas tecnologias do setor automotivo para o mercado global.
Doria ainda se reúne, em Berlim, com empresários da BDI (Federação das Indústrias Alemãs) para apresentação do programa de desestatização do Governo de São Paulo. Atualmente, 21 projetos de concessão e PPPs (Parcerias Público-Privadas) estão em andamento na administração paulista. Os projetos somam investimentos da ordem de R$ 40 bilhões.
O Governador vai conhecer, ainda, o sistema dual de formação profissional, o mais praticado no Alemanha. Com tradição de mais de 100 anos, ele permite que os formandos conciliem teoria e prática para aprender uma profissão. Doria deverá fazer um balanço das reuniões na Alemanha em entrevista coletiva na sexta. O grupo desembarca em São Paulo na manhã de sábado.
Além do Governador e dos Secretários de Relações Internacionais, Julio Serson, e da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, a comitiva paulista é formada pelo Presidente da InvestSP, Wilson Mello; o Prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando; a Coordenadora de Missões Internacionais, Sabrina Bruniera; a Coordenadora de Imprensa, Bruna Fasano; e a Coordenadora de Mídia, Carolina Goes.