Governo federal põe a leilão três terminais portuários nesta terça-feira

Duas áreas portuárias estão no Porto de Santos e a outra em Paranaguá


Três terminais portuários serão colocadas leiloados nesta terça-feira (13) pelo Ministério da Infraestrutura e o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Com a privatização das áreas portuárias, o governo federal espera investimentos de R$ 420 milhões. O leilão ocorre em São Paulo na B3, antiga Bovespa, nesta manhã.

Dois terminais do Porto de Santos serão leiloados, um de 38.398m², destinado à movimentação de líquidos, como produtos químicos, etanol e derivados de petróleo, e outro de 29.278,04 m², para movimentação de sal e fertilizantes.

Do Porto de Paranaguá (PR) estará à venda um terminal para a movimentação de carga geral, que, após investimentos, poderá atingir a capacidade de movimentar 1,25 milhões de toneladas por ano. A área atenderá demanda de exportação de fábrica de celulose localizada em Ortigueira, também no Paraná.

Segundo a Secretaria Especial do PPI, vinculada à Casa Civil da Presidência da República, os editais dos leilões foram publicados em abril no Diário Oficial da União pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).